sábado, 5 de junho de 2010

Antilogia Poética

grande coisa
grandíssima coisa
grandissíssima coisa
idiota, você não passa de um
xxxxxxmeu nome é vulcão
xxxxxxxxxxxxvulcão domiciliar
xxxxxxxxxxxxme trate com decência,
por favor, meu amigo
xxxxxxxxmeu grande amigo
xxxxxxxxmeu grandíssimo amigo
xxxxxxxxmeu grandissíssimo amigo.

xxxxxxxexistem babacas
xxxxxxxexistem otários
xxxxxxxexistem idiotas
xxxxxxxexistem imbecis
xxxxxxxexistem tolos
xxxxxxxexistem tontos
xxxxxxxexistem bobos
xxxxxxxexistem nós
xxxxxxxexistem todos
xxxxxxxexistem
todosxxxexistem
aquelesxexistem
outrosxxexistem sempre
grandesxexistem nunca
semprexexistem
semprexexistiráxsempre
nuncaxxexistiuxxnunca
semprexsereixxxeu
nuncaxxsereixxxdeus.

xxxxxxxa virgem se prega
xxxxxxxno lugar de jesus
xxxxxxx"é meu filho", diz
xxxxxxx"tenho os direitos"
xxxxxxxtodos se curvam
xxxxxxxsem saber porquê
xxxxxxxa virgem chora e
xxxxxxxdiz: "sinto como
xxxxxxxse todos fossem
xxxxxxxmeus filhos e es-
xxxxxxxtou no meu direi-
xxxxxxxto de livrar todos
xxxxxxxdo grande pecado."

xxxxxxxAmém, virgem, só uma coisa
xxxxxxxquanto custa a entrada mesmo?
xxxxxxxah sim, dez porcento, dez porcento. . .
xxxxxxxah e, virgem, mais uma coisa
xxxxxxxjuro que não vou incomodá-la mais
xxxxxxxjuro por deus, só me diga mais uma coisa.

xxxxxxxPor onde anda seu filho e os apóstolos?
xxxxxxxAh, na santa ceia? Ótimo, onde fica mesmo?
xxxxxxxNo palácio do reino? Estou indo...
xxxxxxxO quê? Não posso? É só para convidados?
xxxxxxxMas por quê? O vinho é caro demais pra ser dividido?
xxxxxxxMas e a multiplicação? Ah, ele só faz com água, claro me
xxxxxxxdesculpe, adeus, virgem.

xxxxxxxxxxxxxxantes do adeus
xxxxxxxxxxxxxxtodos os ateus
xxxxxxxxxxxxxxrogam a deus
xxxxxxxxxxxxxx"quero os meus
xxxxxxxxxxxxxxquero os teus
xxxxxxxxxxxxxxquero os zeus
xxxxxxxxxxxxxxcomo prometeus"

xxxxxxxAlô? Alô? Daonde fala? Me desculpe,
xxxxxxxfoi engano... é, é... estava procurando
xxxxxxxo amor, mas ele não está aí também
xxxxxxxné? Por acaso a senhora sabe onde
xxxxxxxele está? Na Santa Ceia? Onde fica?
xxxxxxxAh sim, no palácio... estou indo pra
xxxxxxxlá agora, quer que eu dê algum recado a ele?
xxxxxxxPra voltar pra casa antes das 8? Ok, darei,
xxxxxxxah, qual é o nome da senhora mesmo?
xxxxxxxOk, ok... obrigado, até outro dia Sra. Sociedade.

antes que me joguem pedras
eu suplico-lhes um tempo
para fechar os vitrôs
mas não se preocupem
eles não vão aguentar por
muito tempo... é que estou
com frio, juro por deus.

xxxxà sua esquerda, você pode ver a torre Eiffel
xxxx- mas que linda, não, querido?
xxxx- sim, querida, lindíssima.
xxxx- pra que foi feita?
xxxx- celebrar a revolução industrial
xxxx- ah! que inteligente, não, querido?
xxxx- sim, querida, inteligentíssimo.
xxxx- vamos, querido, ainda quero ver o louvre.

Tic tac. quatro vezes
a luz vai e volta, vai
volta, vai e volta
de novo... mais uma vez
vai e volta, permanece

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxantes que me atirem flores,
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxsuplico-lhes que me dêem
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxum tempo para me trancar
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxno caixão, mas não se preocupem
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxas flores não irão morrer
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxnão antes de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário