sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Continuação do Poema Inacabado do Poeta Morto

veio-me em sono
sonho poético
perguntou-me sobre minha peça
(que só tenho dormindo)
gostou do termo
"caos sobre rodas"

e me pediu, humildemente:
"queria pedir uma coisa
que não é muito a sua"
eu lhe disse pra pedir,
ele desamassou
uma folha rabiscada,
lembro de sua letra.

disse-me que não conseguia terminar,
e leu o trecho, com a voz fraca:

"Minha amada, meu bem, o que fizeste com todo aquele amor que te dei em vão?
Deu pra João?"


Eu ri e acordei

o poema já tinha um fim
não me lembro quem era
piva, quintana, bandeira,
penso que talvez
o final que ele queria era esse,
seu último poema, seu poema póstumo
nas mãos de um esquecido

ou isso tudo teve ainda menos sentido
do que eu acho que teve
e só serviu pra me acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário